Bestiário

Introdução

Desde os tempos mais antigos, história sobre animais eram imensamente populares em Versalha e outros reinos de Valdorf. As pessoas mais antigas eram imensamente mais dependentes dos animais selvagens e domésticos para sobreviver, por isso o interesse óbvio das pessoas para com os animais em sua volta. Porém, algo além do que apenas uma necessidade de conhecimento e compreensão sobre os animais que eles conheciam e conviviam; existe uma distinção espiritual e até mística no aspecto da tradição/folclore sobre os animais.

A intensidade religiosa de todas as regiões da área, dominantes ou dispersadas pelo território, apesar de causar frequentemente violência entre elas, também possuem semelhanças, certas vezes intimamente relacionadas e compartilhadas. Em Valdorf, existem 5 ramos principais de religiões, 1 deles extintos, as outras 4 geraram outras diversas religiões existentes até os dias atuais. E, seja pelos escritos sagrados ou ensinamentos orais ancestrais, elas possuem um conteúdo e referência á animais, existentes ou fantásticos.

A religião dominante do Reino de Versalha, Chama de Ansora, acredita que o “Mundo Natural” foi feito como era pelo seu deus-uno para prover uma fonte de instruções para a humanidade. Essa ideia é baseada, pelo menos em parte, em versos dos escritos sagrados, tais quais esse: “Pergunte aos animais e eles irão lhe ensinar, olhe para as aves do céu, para os répteis da terra, para os peixes do mar e irá encontrar valiosas lições. Ansora-pai tem entre as mãos a alma de tudo que vive, foi ele que lhes concedeu o sopro da vida.” É acreditado que os animais têm características que não são meramente por acidente ou acaso, o todo-poderoso Ansora criou-os como tais, com as características que servem de exemplo para uma conduta adequada e reforçar os ensinamentos dos escritos sagrados.


Posts

Arruda – Bestiário de Versalha

Nome: Arruda Outros Nomes: a erva protetora, erva da graça, ruta, arruda-fedida, arruda-doméstica, arruda-dos-jardins, ruta-de-cheiro-forte. Classificação: Planta | Botânica Descrição: É um subarbusto (plantas que, como arbusto, não têm um único fuste, mas vários saindo do solo), fortemente aromática, pode atingir até 1 metro de altura, apresenta haste lenhosa, ramificada desde a base. As folhas são alternas (onde…