A Casa Secreta

uma estrela lumiando a casa secreta…

A casa secreta guardava alguns mistérios, que ficavam em meio a um jardim, que ficava em meio a uma floresta. Nela vivia uma velha bruxa, que alguns consideravam boa e outros má. A verdade era que ela era muito sábia, e às vezes aprender certas coisas é difícil e doído.

Havia uma estrela que sempre iluminava essa casa, e guiava quem quisesse encontrá-la de onde quer que a pessoa estivesse. A estrela era brilhante e brilhava, muitas vezes, até quando nenhuma outra estrela brilhava no céu.

Porém, ainda mais grandioso que o poder da bruxa, dizia a lenda, era o poder da casa, A Casa Secreta. Você deve estar se perguntando porque ela era uma casa secreta, já que até a estrela dizia onde ela estava. Mas não é bem assim. A estrela mostra a casa para algumas pessoas. Alguns outros passam ao lado sem imaginar que estão perto da casa secreta. Você pode visitar a casa secreta sem mesmo saber. E isso faz dela secreta. A mais secreta das casas.

Alguns acreditam na casa, outros apenas duvidam do absurdo de sua existência, mas ninguém ousa afirmar que ela não existe. Lá, dentro dela, às vezes, parece ser pequeno e aconchegante e às vezes parece grande e distante. Dentro dela também há quartos secretos e cômodos que não são alcançados por corredores. A casa é secreta também porque possui vários segredos dentro dela, e várias coisas secretas também.

Lá dentro há vários tesouros e maldições. Pode ser um farol, mas também uma prisão. É a salvação de uns e a condenação de outros. Às vezes é uma torre alta de pedras, outras vezes uma cabana baixinha de madeira. A casa é várias coisas. A casa é o que precisa ser.

Ninguém sabe exatamente quem a construiu, ou quando ela surgiu. Alguns dizem que ela sempre esteve lá, desde o começo de todas as coisas. Outros ousam dizer que ela não existe mais. Alguns acreditam que a velha bruxa, que cuida da casa, é filha da mulher que cuidava da casa antes dela, que era filha da mulher que cuidava antes da casa e assim por diante, passando histórias e sabedorias. Outros dizem que sempre foi essa bruxa quem cuidou da casa desde o princípio por isso ela saberia de muitas coisas.

Você talvez já tenha percebido que, na verdade, pouco se sabe sobre a casa secreta, talvez seja porque ela é secreta, talvez porque ela está sempre mudando, talvez porque nós nunca seremos capazes de compreender o que ela realmente é.

Pense nela como um lugar marcante de sua infância. Esse lugar nunca é exatamente como você lembra, algo sempre mudou, às vezes a fachada, às vezes você que está mudado e não consegue mais ver o lugar com os mesmo olhos. Assim é a casa secreta, quando você a encontra ela sempre mudou de alguma forma, ou talvez quem tenha mudado seja você.

Você deve imaginar então que essa casa tem muitas histórias a serem contadas, todo o tipo delas. Talvez seja isso que mantenha a casa em pé até hoje, as suas histórias. Eu vou contá-las aqui. Porque as histórias são feitas para serem contadas, para passar ensinamentos e também divertir. São as histórias que nos fazem continuar, que aguçam a nossa curiosidade e nos ensinam sabedorias antigas. São as histórias que movem o mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s