Grimm’s Complete Fairy Tales

“Remember this – the stories remain”

Lembre-se disso – as histórias permanecem. Essa é a primeira frase do livro dos contos dos irmão Grimm, com as Ilustrações de Arthur Rackham. “Se esquecer de todo o resto que eu te contar lembre-se disso: as histórias permanecem”. Essa introdução foi escrita por Jane Yolen, autora de quase 300 livros sobre folclore, fantasia e ficção científica.

O livro contém os contos completos dos irmãos Grimm. Contos esses que eles coletaram durante anos de suas vidas por toda a Alemanha, pesquisando o folclore, histórias populares e a própria origem da língua alemã e outras línguas antigas.

As histórias, como você pode imaginar, estão um pouco longe da romantização trazida nos dias de hoje principalmente pela Disney. Elas tem um teor mais pesado e as vezes até despertando um sentimento de melancolia e desconforto enquanto você viaja por entre os contos.

As ilustrações são belas, lembrando um estilo de livros de contos de fadas antigos, onde os desenhos eram feitos a mão, aqueles com capa de couro e com folhas amareladas por conta do tempo. O livro em si tem capa dura, de couro e com as bordas das páginas pintadas de dourado. Fazendo parecer que ele veio de uma biblioteca de um grande castelo da Idade Média direto para a sua casa.

Grimm’s Complete Fairy Tales é extremamente fiel ás histórias até mesmo em sua gramática, que é de um inglês mais antigo e rebuscado, traduzido direto do alemão, algumas vezes até difícil de se entender por utilizar palavras que caíram em desuso.

Os contos não deixam nada a desejar, transportando o leitor para um mundo mágico, com fadas e gigantes, castelos e florestas. Lendo eles você se sente em um reino muito, muito distante a muito tempo atrás. Em tempos que a magia ainda era viva. Tempo em que grandes reis e rainhas governavam, príncipes e princesas viviam grandes aventuras em jardins cheios de magia e florestas onde viviam bruxas más e animais falantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s